quinta-feira, 15 de setembro de 2016

E vamos de série com... Poldark

   Lá vem a louca da BBC... isso mesmo, eu cheguei e me obriguem a não amar todas as adaptações desse canal (menos uma, na verdade, mas isso é assunto para outra hora). Essa pessoinha que aqui vos fala acrescentou mais uma série a sua lista de amor para toda a vida e é sobre ela que falarei hoje.

   Como já disse, tenho uma fixação pelas adaptações feitas pela BBC (um canal inglês, também conhecido como amor da minha vida), que arrasa sempre quando o assunto é trazer grandes livros para as telinhas (abrindo um parêntese aqui rapidinho, para quem, por algum motivo desconhecido, ainda não leu Orgulho e Preconceito, eles fizeram em 1995 uma versão nada mais, nada menos do que totalmente digna, quase integral da história, onde quem interpreta o Sr. Darcy é o tão querido Colin Firth, só sei lhes dizer que quando assisti tive a séria sensação de que estava relendo a obra pela milésima primeira vez). Jane Austen, Charles Dickens, Thomas Hardy, Irmãs Brontë, Victor Hugo, Tolstói, Shakespeare... (respira, inspira), nada escapa das mãos desse canal  maravilhoso.

   Mas, como não só de autores clássicos vive a BBC, seu novo sucesso e meu novo vício é a série Poldark, adaptação das obras de Winston Graham, autor até então desconhecido por mim e já vou logo avisando que segundo as minhas pesquisas, nenhum dos doze livros que formam a série foram lançados no país, até encontrei um lançamento pela Editora Livros do Brasil, mas que por acaso é de Portugal (vai entender, né?). Resta agora esperar que a série faça muito sucesso aqui e essa situação mude, fico na torcida.

   Sobre o que interessa, na série conhecemos Ross Poldark (Aidan Turner, de O Hobbit), jovem de uma família de boa condição financeira, que vai a guerra e é dado como morto por todos, porém após alguns anos retorna vivinho da Silva, a questão é que nada mais está como ele havia deixado: o pai faleceu, os negócios da família estão indo por água abaixo e Elizabeth (Heida Reed), a mulher por quem Ross é apaixonado, agora é noiva de Francis Poldark, seu primo (isso mesmo, segurem essa).

   Revoltado com os acontecimentos, Ross decide refazer a vida, voltando a cuidar dos negócios do pai e tendo como o principal intuito ajudar aos seus inquilinos, aqueles que trabalharam ali por anos e têm suas famílias para sustentar. Certo dia, durante uma ida a cidade, Poldark vê uma confusão de um jovem por causa do seu cão, revoltado com a situação, decide ajuda-lo, mas o que não sabia é que o garoto encrenca, é na verdade uma bonita senhorita encrenca, Demelza (Eleanor Tomlinson, de Jack, o Caçador de Gigantes), essa que poderá ser a única a ajudá-lo a esquecer Elizabeth.

Pôster da 2ª temporada. Google Imagens.

  
   A série é bem recente, com 1 temporada completa e a segunda iniciada, para quem gosta de série romântica/dramática (tipo eu) e tiver a oportunidade, pode se jogar nos braços de Ross e faça isso sem medo porque ele é MARAVILHOSO e a série também, cheia de amorzinho, inveja, intriga, altas confusões e choro, muito choro em certos episódios (vou parar por aqui, se não vou começar a soltar spoilers). A primeira temporada  de Poldark tem 8 episódios, cada um com a duração de mais ou menos 1h, onde muitas coisas podem acontecer, então fiquem de olhos bem ligados.


    P.S. Parabéns para essa pessoinha que conseguiu postar sem muita demora e só tenho a dizer que a próxima vez será sobre livros, para ser justa com essa paixão que está meio de lado aqui no blog, minha consciência sabe disso.

     Então, até breve Abelhudos (as), só espero que a próxima postagem seja bem em breve mesmo, farei o meu possível.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...