segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mulheres gostam de homens românticos?

 Estava eu, nos meus voos pelas páginas da internet, quando encontrei uma matéria no site atitude.com, com o título: “Mulheres gostam de homens românticos?” e fiquei curiosa sobre ele. Mas, antes de entrar no assunto, vou declarar minha opinião sobre o texto, que achei muito bem escrito, sem grosserias e lógico com um tom de comédia sobre as mulheres e suas contradições, que venhamos e convenhamos, nós temos.

 Agora sim, sobre o que interessa, nós lindas e maravilhosas mulheres, estamos sempre reclamando que já não se fazem mais homens como antigamente, mas é só chegar um cara legal, que lhe dá flores sempre, que liga sempre e que dá chocolate sempre que começamos a reclamar: “ele é perfeitinho demais”, “ele não para de ligar”, “ele tá querendo me engordar”… e diversas outras frases que usamos para demonstrar que tem algum problema.

 “Mas, porque não consigo me apaixonar por uma pessoa assim, já que ele é tão cavalheiro, exatamente tudo o que todas desejam?”. Lhes respondo, por que, caras mulheres, somos meio burras(kkkk), brincadeira(nem tanto, talvez sejamos mesmo, às vezes). Aí entro na matéria novamente, nós precisamos de um equilíbrio, desse romântico que mandará flores às vezes, que ligará ás vezes (para não esquecermos a voz), e que nos deem chocolate sempre que não estivermos reclamando do peso (afinal chocolate é chocolate). E os homens podem perguntar: “mas como descobrir o momento certo?” Então lhes dou uma grande dica: ESCUTEM. A mulher, sempre se mostra através da fala, no jeito, no tom, no silêncio, apenas escutem, que descobrirão quando mais precisaremos de atenção.

 Concordo com o Eduardo Santorini, o autor do texto, quando ele diz que o equilíbrio é essencial, pois, o homem “ter uma atitude de macho alfa dominante não exclui o romântico completamente. Mas como alfa consiste em uma personalidade com atitude, determinação, confiança e autoestima, que sabe o que quer e que faz o que quer”. E é isso o que nós queremos, alguém que seja forte, não só fisicamente, mas que tenha seus próprios pensamentos, que tenha força de vontade em lutar pelo o que quer, ou por quem quer, mas sem ser um troglodita quando a mulher não se mostrar interessada e que saiba seguir em frente, pois, nós que somos o “sexo frágil”, já aprendemos a lhe dar com isso, então vocês também podem.

 E vamos parar com o mimimi, de “eu não sei o que se passa na cabeça das mulheres”, pelo simples motivo de que nem nós mesmas sabemos, então afastem essa ideia de Mãe Dinah, querendo ter a resposta para tudo, sendo que ela simplesmente não existe. Lógico que queremos esse equilíbrio do qual o Eduardo falou, mas antes de tudo, queremos oconhecimento, conhecer uma pessoa sem máscaras, que não finja algo inexistente na sua personalidade, queremos vê-los verdadeiramente, esses por quem poderemos nos apaixonar, pelo verdadeiro você e assim, automaticamente, ter a tal autoestima de que tanto precisam e que nós tanto desejamos.

 Então lhes digo, gostamos SIM de homens românticos (não confundam com excessivamente). E aí vai outra dica, não deixem que o pensamento de abrir a porta do carro também valha para a vida, afinal temos a necessidade de fazermos isso sozinhas, de crescermos individualmente, para então podermos crescer juntos e daí nascer o equilíbrio, que será dos dois.


Ps. leiam o texto do Eduardo nesse link: Mulheres gostam de homens românticos? é Ó-TI-MO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...