sexta-feira, 11 de março de 2016

E vamos de... Filme

   Quando tenho uma vida fora da faculdade e não estou lendo, sou uma senhora filmemaníaca. Sejam eles nacionais ou internacionais (principalmente os europeus que são maravilhosos), basta a sinopse me agradar e lá vou eu bancar a antissocial (desculpa sociedade). Certo dia, no meio das minhas intermináveis buscas encontrei uma preciosidade que há tempos prometia a mim mesma que assistiria e enrolei o quanto pude (não me perguntem o porquê, nem eu mesma sei), até que FINALMENTE assisti... O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera). A questão é que quando terminei só conseguia dizer: "Que filme é esse???"


Google Imagens

   Figurino M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, história I-N-T-E-N-S-A e elenco P-E-R-F-E-I-T-O, com meu tão amado Gerard Butler (de 300 e P.S. Eu Te Amo), isso sem falar na trilha sonora S-U-B-L-I-M-E, um show a parte, afinal é um musical, que ouso dizer ser o mais L-I-N-D-O e emocionante que já assisti. Me desculpem pelo momento soletrando, mas o filme é realmente muito bom para que eu não demonstre meu fascínio utilizando letra por letra.


   "O Teatro de Paris é o lugar perfeito para um "Fantasma" (Gerard Butler) se refugiar. Desfigurado, ele encontra em Christine Daaé (Emmy Rossum) a cantora ideal para alcançar as suas próprias aspirações. Mas o abandono de La Carlotta (Minnie Driver) aos ensaios, leva a jovem para o papel principal do espetáculo. Na estreia, o fantasma assiste a apresentação da sua protegida de camarote. Mas ele não é o único a ser seduzido pelos encantos da moça. O Visconde Raoul de Chagny (Patrick Wilson), um ex-namorado de infância de Christine, a reencontra. Com o coração dividido, a cantora acaba despertando a ira do Fantasma, cujo ciúme violento e obsessivo pode colocar em risco a vida de qualquer um."

   Essa é mais ou menos a sinopse que vem no DVD, mas não se deixem levar por suas primeiras impressões, lembrem-se: as aparências podem enganar.

   É uma história realmente muito intensa, de desejo, redenção, abandono, altruísmo, de cicatrizes que vão além das visíveis. Vemos uma batalha da escuridão com a luz, do feio com o belo, do amor com a paixão (ufa!!). É um filme também sobre decisões e como elas podem influenciar no futuro, mostrando-nos que nem tudo é tão perfeito.

   Já falei que o filme é INTENSO?? Pois é, ele é MUITO INTENSO, mas também muito sensível. Quando terminei de assistir fui fazer toda uma análise psicológica (que nem é a minha área), porque é meio complicado não se envolver e ficar questionando os acontecimentos daquela história.

   O filme é inspirado no musical de Andrew Lloyd Webber, que até hoje é um dos maiores sucessos da Broadway e ambos são baseados no romance homônimo do francês Gaston Leroux. Já adianto que o livro e suas adaptações são bem diferentes, mas cada uma possui sua beleza e encanto próprio.





Duração do filme: 141 lindos minutos.

   Ah, um aviso para quem gosta somente de filme dublado, sinto muito mas vai ter que se arriscar nesse, pois até o DVD só tem a opção legendada, no entanto se servir de consolo digo que vai valer muito a pena dar uma chance a essa obra magnífica mesmo tendo que ficar de olho nas letrinhas.

   Como deu para perceber, o que não faltou hoje foi adjetivo para definir esse filme que merece todas as minhas Abelhas de Ouro 🐝🐝🐝🐝🐝 e um lugar especial na minha estante e no meu coração.




   Infelizmente não encontrei nenhum bom trailer em português, mas está aí o oficial para que vejam um pouco da beleza dessa obra apaixonante, agora só espero que gostem tanto quanto eu.


P.S. E para quem me perguntou se esqueci o blog... Não, de jeito nenhum, jamais, é porque esse início de ano tá corrido e a minha operadora somente agora normalizou a internet, o que dificultou ainda mais minha vida. Espero que possa voltar a postar mais do que uma vez por mês (momento me sentido constrangida).

         Aos abelhudos, meus agradecimentos pelo carinho e paciência, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...