quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Um amor à Altura

   Oi, para quem ainda lembra que esse blog existe (tipo eu), já vou começar dizendo que parei de fazer promessas aqui, porque sei que não estou cumprindo nenhuma delas e nem faço ideia de quando conseguirei voltar a postar direitinho, pois meu tempo ultimamente está mais corrido do que o Bolt nas provas de atletismo. Mas as minhas promessas que foram feitas serão realizadas (um dia), basta ter um pouquinho de paciência comigo (talvez mais do que só um pouquinho).

   Partindo então ao que interessa, para compensar vocês pela falta de posts, resolvi dar uma dica de um bom filme que assisti e pelo qual fiquei muito apaixonada. Quem me conhece, ou já leu o blog sabe que tenho sérios e fortes sentimentos por filmes europeus e há algum tempinho ouvi falar de um que estava saindo do forno, então logo fui atrás dele e obviamente não me decepcionei.

   O título do filme é Um amor à Altura (Un homme à la hauteur), onde conhecemos Diane (Virginie Efira), uma advogada, que certo dia perde seu celular e recebe uma ligação de um homem dizendo tê-lo encontrado, assim logo marcam um encontro para que ele possa devolvê-lo e ela rapidamente se interessa em conhecer o dono daquela voz misteriosa. Chegando ao local marcado, a mulher surpreende-se ainda mais ao dar de cara com Alexandre (Jean Dujardin), um homem cheio de simpatia dentro de um pequeno corpo de 1,36m de altura.

   É um baque para Diane ver aquele homem a sua frente, completamente diferente do que havia imaginado (o esteriótipo do príncipe moreno, alto que carrega a dama no colo), mas com o passar do tempo ela percebe que aquele velho e tão surrado clichê sobre "os melhores os perfumes estarem nos menores frascos" é mais do que verdadeiro, assim logo se apaixona por ele, maas... como toda história precisa de um pouco drama, nada é tão fácil para os dois, pois devido a seu tamanho, Alexandre sofre muito preconceito e a pessoa que mais sente-se atingida pelos comentários e julgamentos é a advogada, prejudicando assim o romance entre os dois.

   Um amor à Altura, é uma adaptação francesa  de uma comédia romântica argentina, na qual vemos mais um tipo de preconceito existente em nossa sociedade, onde, infelizmente, o pensamento dos outros chega a ser mais importante do que os nossos próprios sentimentos e vontades. Recomendado para maiores de 12 anos, o filme tem cerca de 1 hora e 35 minutos de duração, em uma história tão interessante e sensível, que deixou meu coração apertadinho em algumas cenas , se bem que estou muito sentimental esses tempos, então para não ter confusão, assistam e tirem suas próprias conclusões.

    Vou deixar o trailer aqui para quem quiser conferir um pouquinho dessa grande história.




   P.S. Para ninguém ficar na dúvida, assim como eu, Jean Dujardin, que é o mesmo protagonista do filme O Artista (e ganhador do Oscar, esse, que por acaso a minha pessoa não tinha reconhecido), mede 1,82, assim tiveram que utilizar várias técnicas para que ele parecesse bem menor e pudesse ser esse pequeno/grande homem.

  P.S.2 Amo essa imagem do pôster, me lembra muito a de Como eu era antes de Você, quem não viu pode dar uma olhadinha AQUI e comparar.

     Por enquanto é só, beijos a todos que ainda voam por esses lados e volto em breve com mais novidades (isso não é uma promessa, mas cumprirei mesmo assim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...