sábado, 8 de junho de 2019

Resenhando: Tres Veces Tú, de Federico Moccia

    Pode tocar aquela música da Fórmula 1 porque estou me sentindo uma campeã de finalmente estar terminando a resenha dessa série, para quem duvidava do cumprimento das minhas promessas, aháá...
 Pronto, agora que já me gabei e agora podemos ir direto ao que interessa e concluir a trilogia do queridinho Federico Moccia.
Imagem: Skoob


    Quem já leu os livros ou as resenhas anteriores sabe um pouco do que estava acontecendo na vida de Babi e Step, mas vamos recapitular para que essa resenha possa ter sentido. Para quem está meio perdida sobre essa história é só olhas as resenhas anteriores, primeiro de Três metros acima do céu e depois de Sou louco por você e depois volta aqui. Ah, já aviso que teremos bons spoilers, desculpa, mas não posso evitar. 

    Após 6 anos da história anterior, Babi, pressionada pela mãe e por si mesma, casa com outra pessoa e Step continua com Gin. Agora vemos ele bem diferente daquele da primeira história, tornou-se responsável, maduro e está trabalhando com marketing em uma empresa e dizendo o tempo todo que está em um dos melhores momentos de sua vida, o que nós sabemos que é algo absurdo de dizer no início de um livro com mais de 800 páginas, isso mesmo, ele tem mais de OITOCENTAS páginas, já adianto que têm vários momentos desnecessários nos quais eu pulei algumas linhas e que não influenciavam em muita coisa.

    Voltando à história, como havia dito tudo estava indo "muito bem, obrigada!" até que... adivinhem quem REaparece das cinzas, isso mesmo a fênix Babi, mas dessa vez não volta sozinha (quem não quer spoiler corre que lá vem bomba💣), ela vem acompanhada do seu queridíssimo filho Máximo que tem 6 anos de idade. Agora façam as contas e descubram quem é o pai dessa criança, uma dica, não é o marido dela... Acho que já está óbvio que ele é filho do Step, lembram daquela despedida dos dois antes dela casar e ela voltar para à Gin? pois é... (queria muito contar os detalhes e os surtos que tive ao saber disso, mas manterei pra mim ou então soltarei tudo).

    Como falei anteriormente, a vida de Step estava nos eixos, mas ele fica bem desestruturado ao saber que é pai e confuso se deve contar ou não para a namorada sobre a novidade, mas ao chegar em casa ele é quem é surpreendido por Gin ao saber que (preparem-se para a 💣 número 2) ela está grávida e preparada para casar, isso mesmo, esse livro é quase uma novela mexicana. Em meio a isso lá está o nosso protagonista vendo sua vida perfeita indo morro à baixo porque está omitindo a história sobre seu filho de Gin e percebendo que parece que não esqueceu completamente a ex.
    
    Não vou mentir que essa resenha foi uma das mais complicadas, se não A mais, pois acontecem MUITAS coisas nessa 800 páginas e tudo está muito interligado, então se falar algo eu solto um senhor spoiler de outra coisa para que vocês consigam entendam. O livro não é só isso que comentei, acontece tanta coisa e até no último capítulo Moccia manteve a tensão deixando em dúvida sobre com quem Step ficaria ou não, e não, eu não responderei essa pergunta, só adianto que alguém pode morrer e causar muitas lágrimas (joguei e sai correndo 🏃).

    Outro motivo para o tamanho desse livro é o desenvolvimentos de outros personagem, tanto novos quanto antigos, dentre estes temos Daniela, a irmã de Babi, que no segundo livro enquanto estava naquela sua fase rebelde e após ser drogada ficou com alguém que não lembra o rosto e para a extrema alegria da sua querida mãe também ficou grávida e amadureceu muito para cuidar do filho praticamente sozinha, mas certo dia até descobre quem é o pai da criança e tem que contar tudo a ele sem fazer ideia da reação que terá. Para mim, a história de Dani foi muito bem desenvolvida e me deixou tão interessada quanto a dos protagonistas, foi bem diferente e engraçado vê-la tão crescida e dona de si, já que ela nunca se deixou levar tanto pelos pensamentos da mãe.
    
    Para quem se pergunta, após tantos acontecimentos com a sua "família perfeita" a mãe de Babi mudou um pouco? Não tanto, posso simplesmente dizer que foi o livro em que ela estava um pouco menos insuportável, se bem que foi o 1ivro em que ela menos apareceu, talvez tenha sido por isso🤔.

    AH, a Palina ainda está viva, conhecendo novas pessoas, volta a falar com a Babi e solta uma das maiores bombas da histórias (💣💣💣) que está relacionada a algo que ocorreu ainda em Três metros acima do céu e acho que isso foi o que mais me surpreendeu em todo o livro, já vou parando por aqui ou então falarei demais🙊. Na minha humilde opinião o autor conseguiu fazer uma história muito boa, apesar do tempo que passou após Sou louco por você e conseguiu manter uma coerência na história e nos personagens, ao contrário de uma senhora chamada Meg Cabot, mas acho que ele poderia ter resumido muitas coisas em quinhentas páginas, mas o engraçado é que quando acabou fiquei querendo que tivesse mil para saber o que aconteceria um pouco depois, coisas loucas da mente de um leitor.

    Como o livro não foi, e dificilmente será, publicado no Brasil decidi falar um pouco mais para aqueles que não conseguirem ler e que já acompanham a história não ficarem na curiosidade sem saber de nada do que aconteceu. Eu li a edição espanhola assim que lançou, sim essa resenha está pendurada há tempos😁, mas tem quem já leu em português traduzido por outros fãs, então pesquisem para ver o que é melhor para vocês.

    Aos que se perguntam sobre o terceiro filme, ainda não temos nenhuma notícia, os produtores, Moccia e próprio Mario Casas já mostraram um tremendo interesse, maas, para quem não sabe, Mario e a Maria Valverde (os protagonistas) namoraram durante alguns anos e terminaram por conta de traição (como confirmam as más línguas), por isso a atriz, que agora está casada com outro, já não teria interesse em voltar à história. PORÉM, há pouco tempo o senhor Federico postou no seu Instagram que é quase certeza termos o terceiro livro com outro elenco produzido pelo streaming que o nome começa com N e termina com ix, então esperemos novidades para breve.

    Pouco tempo depois de Tres veces tú o autor também lançou uma pequena história chamada Baby y yo que conta um pouco mais sobre o casal quando se conheceu do ponto de vista de Step e incluiu algumas cenas que não conhecíamos, achei bem interessante, mas nada extraordinário.
Fonte: Skoob

    Por hoje é só, sei que sumi daqui, mas a vida adulta tem dessas coisas, mas sempre que possível atualizo vocês sobre as novidades no mundo dos livros e como estou variando minhas leituras ultimamente esperem dicas diferentes. Até breve!

2 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...