sexta-feira, 11 de março de 2016

SUPERE!

Para mim já está ultrapassada aquela teoria de que "O primeiro amor a gente nunca esquece", só não esquecemos se não quisermos. Depois disso já estou até sentido os olhares julgadores e ouvindo as bocas me chamando de "Louca".


As Patricinhas de Beverly Hills. Tumblr



   E lá se vem uma dizendo:

-Ah, mas sou tão feliz com o meu primeiro amor, estamos juntos desde a infância e nunca nos separaremos.

 O que tenho a lhe dizer é:

-Que bom pra você que é uma exceção em meio a tantas regras que são esses casais que não dão certo, então não precisa ficar jogando sua alegria na cara das outras. Obrigada! de nada. Mas já sem tanta maldade, sei que esses relacionamentos podem sim dar certo e fico feliz por isso, pois me dá mais esperança no mundo, porém a maioria desses casos vão por água abaixo antes de chegar até a idade adulta.

   Também podem vir as  (tantas) que dizem:

-Ah, mas eu nunca esqueci meu primeiro amor e acho que NUNCA esquecerei. (com ênfase no NUNCA)

Sabe o que eu tenho a dizer:

-SUPERE!

E você me diz:

-Claro, é mais fácil falar do que fazer.

-Exatamente, por isso que você deve superar, enquanto não dê o primeiro passo, você não conseguirá fazer essa longa e dura jornada e antes de qualquer outro empecilho que possa colocar, falo isso por experiência própria e assim venho quebrar outra teoria, a de que "só temos um amor na vida".

E lá vem correndo a outra para dizer:

-Não acredito que você disse isso. Acha que sou o quê para ter vários amores por aí?

-Humana, querida você é humana. Agora vai me dizer que não ama sua família, seus amigos, seus animais, seus livros, ou seja lá mais o que for? Porque eu amo tudo isso e mais, ainda sobra espaço para amar chocolate.

    Uma vez li em algum lugar (queria tanto lembrar onde foi), que na vida temos 3 amores: o primeiro que é o aqui debatido, o de infância, o "perfeito", que nos faz sentir borboletas no estômago,  que tantas vezes não passa de nada além do que uma grande utopia e sabemos que poderá não se realizar ou ir para frente, mas mesmo assim é aquele que guardamos como o ideal, o príncipe da nossa história com quem viveremos, ou melhor, deveríamos viver nosso conto de fadas... traduzindo: uma ilusão.
   Já o segundo amor é aquele que geralmente aparece durante a adolescência, na nossa pior fase, aquele que já faz com que conheçamos novas sensações, algo mais intenso. Na maioria das vezes será essa pessoa que fará com que percamos nossas esperanças nos homens e no amor, pois é esse que geralmente nos faz sofrer tanto e esquecer o ideal do príncipe que ainda tínhamos guardado no coração, mas não pensemos nele de uma forma tão terrível assim, afinal será esse que nos ensinará as maiores lições sobre relacionamentos que teremos na vida.
   Finalmente chegamos ao que interessa, a terceira pessoa, essa que chegará para nos trazer de volta a esperança perdida, a pessoa que conheceremos no nosso melhor momento, onde já choramos, sofremos, desistimos, amadurecemos e decidimos correr o risco novamente, quando estaremos finalmente prontas para a pessoa certa, mas isso não quer dizer que ela será o sinônimo da perfeição, mas sim que será perfeita para nós da sua maneira.

   Tudo o que comentei aqui não é uma regra, você pode estar com o seu primeiro, segundo ou décimo amor, o que realmente importa é não perder a esperança de que coisas boas acontecem e homens bons ainda existem, as vezes o que nos impede de ver isso é aquele bendito do primeiro "amor" que nos atravanca a vista, pois queremos viver com a imagem do príncipe, que na verdade só existe nas histórias infantis, nós também continuamos ansiando por aquelas borboletas dentro de nós, quando o certo é deixá-las voar e seguir seu verdadeiro caminho.
   Como eu disse no início, mesmo que pareça difícil, supere a (ou as) pessoa(s) para que possa superar a si e suas falsas expectativas e assim encontrar o caminho correto para o que a vida realmente lhe guarda, então verá que terá valido a pena todos aqueles, que serão considerados pequenos sofrimentos, quando comparados à alegria verdadeira de encontrar A pessoa que será encantadora aos seus olhos sem precisar de nenhuma falsa coroa.

As mulheres foram o foco aqui, mas homens isso também vale para vocês, se querem realmente seguir em frente...SUPEREM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...