sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Top 5 de Leituras do Ano

   E é com muita emoção que trago novamente para vocês a minha listinha de MELHORES LEITURAS DO ANO. Pra quem ainda não viu a de 2015 vou deixando AQUI, para que possam saber quais foram meus favoritos do ano passado.

   Já esclarecendo, eu sei que ainda faltam alguns dias para o término do ano, mas esses tempos realmente estou sem tempo e só terei algum no próximo ano, assim já sei que não conseguirei ler mais nada nem tão cedo, nem tão breve, por isso decidi deixar logo minhas dicas e impressões sobre o que li em 2016.

   Já vou avisando que esse ano não foi um dos melhores nesse quesito pra mim, tudo isso graças à faculdade que não me deixou ler quase nada que não se relacionasse à ela 😢. Para não dizerem que é exagero, no ano anterior estava enfartando pq havia lido apenas 56 livros, mal sabia eu que esse ano não chegaria nem a metade dessa quantidade (não citarei o valor exato para não bater uma tristeza ainda maior)... Ah, alguns dos meus favoritos de 2016 já foram resenhados aqui, então, colocarei somente aqueles sobre os quais ainda não falei.

   Vou logo avisando que esse post tá maiorzinho (pra compensar o tempo perdido). Então, vou deixando de lado meu mimimi e vamos lá ao que interessa...


5º MILAGRE DE AMOR - ELOISA JAMES

 Já ouviram falar em milagre de natal? esse livro foi o meu, quando pensava não ter esperança mais nenhuma, quando já tinha esquecido da luz no fim do túnel, após ter desistido de uns 15 livros seguidos (muitos livros, pouca qualidade)... Enfim, após todo esse drama, vi nas redes sociais que a Editora Arqueiro (amor da vida) iria lançar algumas obras dessa autora (que não conhecia) aqui no Brasil e que as histórias eram versões de contos de fada, então na hora que li isso, admito que pirei, e como uma lunática por esse tipo de leitura, fui atrás e consegui um deles, esse que aqui vos falarei.

Milagre de Amor é uma adaptação de...tharããã... A Bela e a Fera ❤ (conto favorito de todos os tempos). Quem me conhece sabe que procuro ler todas as versões existentes dessa história e tudo que é baseado nela, o engraçado é que (felizmente) nunca me decepciono e nesse caso não foi diferente.

Miss Linnet Berry Thrynne é Bela Naturalmente, está noiva de um Monstro.
Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher.... Só que Linnet não é qualquer mulher.

Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. 

Se ela decidir ser realmente muito perversa que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?


"Se ao menos o vestido de Miss Linnet Berry Thrynne não tivesse sido tão decotado, ou ela não tivesse sido apanhada a beijar aquele príncipe Mas agora que todos pensam que Lisle está grávida do príncipe - e, por isso, ninguém a irá desposar mais vale ela dar uma alegria ao seu pai desesperado e consentir casar com uma «besta».


Um cirurgião brilhante, com reputação de perder a paciência - e uma ferida que se julga tê-lo deixado incapaz - Piers, conde de Montague, deve receber de braços abertos uma futura noiva que tem já no ventre um herdeiro de sangue azul. Mas Piers não se deixa enganar pelo subterfúgio da senhora, e apesar de Linnet ser diabolicamente inteligente e encantadora, com uma beleza que ofusca o Sol, não haverá casamento da bela com o monstro.

No entanto, Linnet acha o belo homem intrigante, e é óbvio a olho nu que «incapaz» não significa «desinteressado»"

    Para quem é fã de Julia Quinn, Lisa Kleypas e todas as escritoras maravilhosas de romances de época, pode apostar todas as suas fichas também na Eloisa, pq até essas duas senhoritas a recomendam. Eloisa James tem uma escrita tão gostosa, daquelas que dá vontade de ler durante toda a noite, madrugada e amanhecer igual a um zumbi e ainda dizer "ah não, já acabou?"... ela é dessas.

    Sobre os personagens principais, Piers é um Sr. cabeça dura, mas que faz qualquer um rir com o seu terrível humor e sagacidade que encanta qualquer pessoa, principalmente Linnet, essa protagonista sem aquelas chatices que vemos em tantos livros do mesmo estilo. Milagre de Amor, não é uma história tããão dramática, mas também consegue arrancar algumas lágrimas e muitos risos com as loucuras desse casal... Se falar mais, muitos spoilers sairão, então paro por aqui, mais uma vez inlove por essa ideia de paixão pela essência antes da aparência (se bem que o Piers não é mostrado como um monstro, fisicamente)... Opaa... parei.
   E lá se vão minhas cinco abelhas 🐝🐝🐝🐝🐝, para o número cinco do meu TOP cinco, que quase foi TOP 4, então, obrigada Eloisa James, minha nova favorita do gênero por salvar meu post e meu ano💖.


Ah, não esquecendo de comentar que li a versão portuguesa desse livro (Obrigada, Portugal!), então quem não conseguir vai ter que aguentar até lançar aqui, mas já vou dizendo que a espera não vai ser em vão.



4º A GAROTA ITALIANA - LUCINDA RILEY

   Quem me conhece sabe da paixão (quase fixação) que tenho pela Itália, então só pelo título logo me interessei e quando li a resenha vi algo sobre um cantor de ópera (outra coisinha pela qual tenho uma super paixão), pronto, na mesma hora obriguei mim mesma a fazer a leitura desse livro.

   A autora escreve diversos livros, um com a história diferente do outro (melhores pessoas) e essa variedade dela me agrada muito, o que não deixou de acontecer em "A Garota Italiana" que conta...


   Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera. Depois desse único encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca numa viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles para os palcos das mais famosas óperas do mundo. É então que seu caminho cruza novamente com o de Roberto. Arrebatados pela paixão, eles passam a dividir os holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem. No entanto, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e seu relacionamento quase obsessivo começa a afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Com Roberto, ela se vê perdida numa paixão que a consome e sem a qual não pode viver. Com cenários deslumbrantes e diálogos emocionantes, A garota italiana narra uma jornada de autodescoberta e dedicação à arte e nos lembra que o amor não faz desistir dos sonhos: ele nos dá forças para sonhar mais.

   Admito que em certos momentos tive uma baita vontade de jogar o livro na cara da protagonista que se deixava levar MUITO (muito mesmo) pelo "mocinho", deixando de lado tudo e todos (inclusive a família) para correr atrás dele como um cachorrinho, o que era extremamente irritante. Apesar da chatice da principal, não posso deixar de lado o crescimento dela durante a história e admito que ela acabou me surpreendendo muitíssimo no final da história, mas não posso falar mais nada pq o spoiler é dos bons... (calei).

   Não posso deixar de falar dos personagens secundários, principalmente dos irmãos de Rosana, que com suas vidas repletas de confusões preenchem a história com ainda mais drama (MUITO DRAMA). A Garota Italiana me conquistou e surpreendeu fazendo com que eu desse 4 abelhas pra ele 🐝🐝🐝🐝 (não são 5 por causa das burrices e chatices da protagonista, ninguém aguenta tudo aquilo).



3º PAIXÃO AO ENTARDECER - LISA KLEYPAS

   Chegando ao Top 3, temos novamente meu velho e querido romance de época, aquele que é minha opção quando não tenho mais nenhuma opção, meu famoso pau pra toda obra. E esse ano me deparei com Lisa Kleypas que conquistou um lugarzinho especial no meu coração com várias histórias bem humoradas, mas Paixão ao Entardecer foi o meu queridinho em disparada. Ele é o 5º livro da série Os Hathaways, e nesse conhecemos a história da caçula (e mais divertida) irmã dessa família, Beatrix, uma pessoa que ama tanto os animais, quanto ama envolver-se em confusão.


   Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. 
   Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. 

   A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. 

   Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

   Esse livro poderia facilmente ficar em primeiro lugar nessa lista, pois Lisa colocou MUITA diversão e confusão nessa história, ouso dizer que mais do que nas anteriores da série. Beatrix é MUITO cativante, e o relacionamento dela com Christopher é um espetáculo, literalmente, porque em diversos momentos sentia que estava lendo uma peça de teatro daquelas bem cômicas, mas também tem uns dramas daqueles que fazem partir o coração, por isso merece não somente as cinco, como ainda acrescento uma de bônus 🐝🐝🐝🐝🐝🐝, pq eu realmente amei muito essa história 💗.


2º A FÚRIA DA AURORA - RENÉE AHDIEH

   O que falar desse livro?? Só posso ter um big crush por ele. Quando fiz a resenha de The Kiss of Deception comentei de outro livro que de certa forma seguia a mesma linha de "garotas poderosas" e como prometi aqui está a resenha desse indivíduo (finalmente)...
   Vou logo deixando a minha indignação, pq acho que esse livro ainda não recebeu o mérito que merece, pq é realmente muito bom e super recomendo para os fãs de The Kiss Of Deception e também os de A Seleção.


Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

   Que história e que personagens, a louca das mil e uma noites só pode amar esse livro que foi lido em menos de duas noites 🐝🐝🐝🐝🐝.

1º AS MEMÓRIAS PERDIDAS DE JANE AUSTEN - SYRIE JAMES

    Falou em Jane Austen, falou no meu nome, em breve vocês saberão a que ponto ela está presente na minha vida, essa que é um dos maiores nomes da Literatura Inglesa e autora de Orgulho e Preconceito ❤. Mas sobre o livro, há um bom tempo namorava essa história e chegou a um ponto que tive de tirar umas horinhas para poder lê-lo e afirmo que não foi em vão.

    Esse livro, para quem não conhece, pode passar facilmente por uma biografia de Jane Austen, Syrie mescla fatos, pessoas e lugares reais à passagens das obras da autora e então constrói a sua visão fascinante da curta, mas misteriosa vida de Jane. 

    Porém, alguém ainda pode dizer "eu não conheço essa mulher, pq ler esse livro?" e eu lhe respondo "Apenas leia", mas se não quiser se aprofundar nas histórias dessa gênia, não precisa se preocupar, qualquer um pode ler essa história, pq além de uma "biografia" (nem sei se posso chamar assim),  essa história é um lindo romance e se depois de ler não se interessar por Austen, desculpa, mas nossa amizade será muito abalada.

           "Leia". 🐝🐝🐝🐝🐝


P.S.: Como fiz ano passado, coloquei as resenhas oficiais que estão todas no Skoob.

P.S.2: Não posso de esquecer a declaração de amor à essas capas, sou apaixonada por todas elas e sim, às vezes, julgo o livro pela capa (quem nunca?).

P.S.3:Esse P.S. é para deixar minha consternação com Meg Cabot e a finalização da saga A Mediadora que podia estar aqui, só me resta dizer que nunca superarei e fica a esperança de que 2017 não me traga mais decepções como essa.

P.S.4: Não jogo muito, mas amos esses P.S., mas agora é o último, só para que assim eu possa desejar um feliz natal, torcendo para que possamos nos fazer pequenos e esperançosos diante de tantas situações que passamos na vida, com esse anseio do coração da minha eterna criança de que tudo será incrível em 2017. Abelhuda(o)s, até ano que vem e se tudo der certo volto com muita felicidade e novidades... Aguardem!!!



Outros amorzinhos do ano:
The Kiss of Deception;

Namorado de Aluguel;

Quando Saturno Voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...