terça-feira, 10 de janeiro de 2017

TOP DE SAGAS/SÉRIES FAVORITAS

    Aqui estou no primeiro post do ano para falar sobre algo que amo de paixão: séries e sagas. Mas antes de entrar no TOP de sagas e/ou séries favoritas, primeiro quero tirar a dúvida de muitos: afinal, saga e série são a mesma coisa? e assim  lhes respondo: Não, elas podem ser parecidas, mas não são a mesma coisa, para ajudar na compreensão, vamos aos conceitos:

    Saga é uma narrativa rica em aventura e tem algum objetivo final, que pode demorar meses, anos, séculos para ser resolvido.  Um exemplo clássico é O Senhor dos Aneis, de J. R. R. Tolkien, no qual o objetivo principal é destruir o anel para que ele não volte às mãos do seu criador.

    Já as séries são publicada com o título ou a temática em comum, mas cada livro sendo independente do outro, e nelas não passa muito tempo de uma história para a outra. Belo Desastre de Jamie Mcguire, por exemplo, é uma série, pois cada livro conta a história de um irmão Maddox diferente e não passa um longo período de tempo de um para o outro.

    Agora que sabemos a diferença de cada um, vamos aos favoritos para vocês possam ler e saber identificar cada um no postão de hoje.


ACADEMIA DE VAMPIRO - RICHELLE MEAD

  "Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dhampir cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
   Mas isso é só o começo, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?"

Resumindo, as três "castas" de AV:

-Moroi: realeza vampiresca que pode se alimentar com comida  normal, mas precisa de suas doses de sangue.

-Damphir (meu favorito): metade humano, metade vampiro, não bebem sangue e são os guardiães dos Moroi, chamam atenção pelas habilidades que possuem por conta de suas misturas sanguíneas.

-Strigoi: são os "monstros", esses que um dia foram Moroi, mas que foram transformados ou transformaram-se para tornarem-se mais fortes e bebem todo o sangue possível.

    Se vocês estão lendo esse post é graças à essa saga, pq estava mudando de canal, naqueles dias que nada presta e encontrei passando pela primeira vez na TV o filme "Academia de Vampiro", esse que foi criticado por muitos, mas foi o que me fez ler os livros e me apaixonar loucamente pela história.

   Desde os tempos de estouro das histórias de vampiros ouço falar em AV, no entanto, quando olhava para aquelas capas já me desanimava, pq venhamos e convenhamos, elas não são muito atrativas... Felizmente é verdadeiro o ditado de "não julgar o livro pela capa" e assim Richelle captou minha mente e meu sono com essa história que no início pode parecer meio complicada devido os grupos que existem, mas quando aprendemos quem é quem, pronto, é pura emoção. Já vou adiantando que em cada livro a autora faz questão destruir mais o coração do leitor. Os personagens são ótimos e os protagonistas... nem tenho o que falar, amor eterno a Romitre (Rose e Dimitre💕).

   Seis livros constituem essa saga, que são eles: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e Último Sacrifício.

Imagem: Google Imagens

   Se por um acaso da vida não se empolgarem com a história (acho meio difícil, mas vai que...), leiam até o terceiro, pq depois desse não vão querer parar mais.  Vou abrir um parêntese, para uma pequena chateação que tenho no coração, pois na minha humilde opinião, esses livros não têm o mérito e fama que merecem, infelizmente, mas isso se deve principalmente por terem sido apagados pelo sucesso de Crepúsculo e Diários de um vampiro naquela época, enfim... só falo que essa é a melhor série de vampiros que já li na vida.


THE LYING GAME - SARA SHEPARD

    Se AV teve filme, TLG teve série, que eu, particularmente, achava MA-RA-VI-LHO-SA, e sim, ACHAVA, infelizmente porque ela foi cancelada na segunda temporada (absurdo💔).

    Da mesma autora de Pretty Little Liars (segura que é bomba), The Lying Game também traz um GRANDE mistério, aquela tensão típica de Sara  e muitas mentiras, enquanto isso, ficamos tentando desvendar quem é o grande traidor durante o desenrolar dos livros.

Imagem: Pinterest

    The Lying Game ou O Jogo da Mentira acompanha a história de Emma e Sutton, irmãs gêmeas que foram separadas assim que nasceram, mas que depois voltaram a "unir-se" por conta de um misterioso assassinato. Com uma trama ainda mais complicada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, que por acaso está morta (não considero spoiler, pq essa informação está em qualquer resenha do livro), mas acompanha o desenvolver da história tentando lembrar quem é o seu assassino, sabendo somente que essa pessoa está mais próxima do que imagina.

    Cada livro é uma facada, é tanta suspense que parece até que estamos vivendo dentro da história, mas o tempo todo ia sendo trouxa, só descobri quem era o grande jogador, no penúltimo livro, isso pq assisto muito CSI.
   
    A série de TV e os livros são beem diferentes, mas não perdem a essência presente na escrita de Sara que quem conhece sabe como é. Ah, e nem adianta tentar pegar spoiler na série de TV sobre a pessoa mentirosa, pq não vai adiantar (experiência própria 😒).

Os livros que compõem a coleção são: O Jogo da Mentira, Eu Nunca, Duas Verdades e Uma Mentira, Caça ao Tesouro, Juro Pela Minha Vida e Sete Minutos no Paraíso.
P.S.: Só pra declarar meu amor eterno à essas capas que se completam💖.


SMYTHE-SMITH - JULIA QUINN

    Há pouco tempo a Editora Arqueiro (também conhecida como uma das gomas da minha laranja) anunciou que vai lançar uma edição de luxo dessa série LINDAA, na qual os livros serão lançados todos juntos, em uma versão limitada e LINDAA. Mas para quem está em crise financeira (como eu), não precisa arrancar os cabelos, eles também lançarão as obras individualmente.

    Há um bom tempo li todos os livros Smythe-Smith e tenho que admitir que foram meus favoritos da Julia até hoje, os Bridgertons que me perdoem, mas achei essa família o sinônimo da comicidade. Quem já leu a outra série já ouviu falar em um certo momento nessa família "musical", então, logicamente tem uma ligação entre as duas e para quem ama os Bridgertons, já adianto que vai dá pra matar um pouquinho da saudade deles, não precisa desespero.
  
    Composta de quatro livros, a série fala sobre algumas musicistas (se é que posso chamar assim) dessa louca família. Agora vou colocar a resenha só da primeira história, afinal ainda é novidade no Brasil, as outras deixo para depois, junto dos meus comentários mais detalhados e da avaliação com as abelhas.

  "Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Itália. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.

  Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente".

Fonte: Facebook Julia Quinn Society of Brazil
   Os títulos dessas gracinhas são: Simplesmente o Paraíso, Uma Noite Como Esta, A Somo de Todos os Beijos e Os Mistérios de Sir Richard.

    



   Dei uma pesquisada e encontrei o box por R$ 159,60, valor que não achei tão caro para tanta belezura e capricho que eles tiveram, então quem quiser fazer uma doação, estamos aí 😉. Ah, uma dica para quem pode comprar o box, eu recomendo que compre, pq vi os livros sendo vendidos por R$ 39,90, ou seja, multiplicando por 4 (quantidade dos livros) fica pelo mesmo valor do kit, mas sem os acompanhamentos e a caixa. 

P.S.: As capas da editora sempre são lindas, mas acho que algumas delas ficaram um pouco parecidas com as coleções de outras autoras, até mesmo com a capa de outras editoras, pronto, falei 🙊. Editoras, vamos tomar cuidado e inovar nas capas, porque tem momento que confundo os livros por causa de tanta semelhança, por conta disso decidi fazer uma postagem só sobre capas, portanto, me aguardem...

    Gente, pra deixar claro, os livros não estão em ordem de preferência, isso simplesmente porque estou igual à Gloria Pires e não sou capaz de opinar.

    Tenho muitas séries/sagas favoritadas, então para esse post não ficar ainda mais longo, vou dividir em duas partes e loguinho trago o resto pra vocês, mas por enquanto é só, e espero que esse seja o primeiro de muitos posts de 2017.

    Até logo abelhudas (os) e que possamos ter mais um bom ano juntos 😉.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...