sábado, 17 de novembro de 2018

Resenhando: Sou louco por você, de Federico Moccia

     Abelhudos, VOLTEI!!! (perdi a conta de quantas vezes já disse isso)... Depois desse hiatos que quase não teve fim estou aqui para marcar esse acontecimento com chave de ouro, por isso teremos resenha continuada de um livro do querido Federico Moccia, então sem encher mais linguiça, vamos direto ao ponto. Quem já deu uma volta por esse blogue já viu resenha de Três Metros Acima do Céu e percebeu que em meio a tantas promessas não cumpridas está a de resenhar o restante da trilogia de Babi e Step, pois bem, hoje farei minha casinha no céu por finalmente falar sobre a segunda história sobre eles, ah, já vou avisando que vai ter spoilers mesmo porque é impossível não soltar nenhum aqui, então Superem porque não é nada que tire o prazer da leitura.

     O segundo livro, tão odiado por muitos e amado por outros, chama-se Sou Louco Por Você, no qual temos a volta de Step a Roma após o doloroso rompimento com Babi. Percebemos desde o início que apesar do tempo passado ele ainda não conseguiu esquecê-la, mas será se ela sente a mesma coisa? Então, em meio a esse complicado momento nosso querido protagonista encontra um ombro amigo, esse, que na verdade não quer ser apenas um ombro, muito menos amigo, o nome dessa alma tão caridosa é Gin, a causa da dualidade de sentimentos sobre a qual eu falei anteriormente.

Imagem: Pinterest

     O narrador mostra que Gin não apareceu por acaso na vida de Step, ela já tinha sentimentos por ele há um bom tempo, desde um certo momento lá no primeiro livro, mas até então ela não tinha sido mostrada para nós meros mortais. Falando sério, acredito que nem mesmo Moccia tinha pensado nisso enquanto escrevia aquela cena, mas a questão é que desde que o viu ela transformou-se em uma espécie de stalker e chegou até mesmo a ficar próxima da mãe dele (o que pra mim é bem estranho, mas tem quem ache normal😶).
    Agora darei uma pausa dramática só para pedir desculpas aos fãs de Gin, mas (para a minha pessoa) talvez ela fosse bem obsessiva por ele. Em diversas cenas dos dois últimos livros vemos que ela deixa passar diversas situações só por não querer perde-lo mesmo sabendo que ele ainda tinha sentimentos por Babi... tá, eu sei que ela está apaixonada, mas ficar insistindo em um relacionamento no qual a ex ainda meche com a mente e com o coração do seu namorado da forma como acontece ali, todos sabemos que é loucura.

    Finalizado o momento frustração, Step passa a gostar de Gin (segundo o autor🙊), os dois começam a namorar e tudo está bem até que... adivinha quem ressuscita das cinzas, sim a fênix, digo Babi, e adivinha quem quer entregar-se à ela novamente? esse mesmo em quem estão pensando, PORÉM, após um momento apaixonado entre os dois que enche os fãs de ilusão a fofa simplesmente diz que aquela foi a despedida do casal porque ela vai casar, isso mesmo CA-SAR👰, e não, NÃO é com ele... vou só respirar fundo rapidinho para não lembrar do ódio que senti nesse momento... Enfim, após essa situação maravilhosa o que Step faz? adivinhem... corre de volta para os braços de Gin, no entanto, algo acontece que pode abalar a relação entre os dois.

Abelhudos, neste livro também temos outros personagens do Três metros acima do céu que nos traz de volta todo o sofrimento daquele final e também o início da superação do luto que tanta tristeza causou na nossa vida de leitor Mocciano, sem falar da complicada família da Babi, que quando pensou estar livre de um problema descobriu que tudo sempre pode piorar.

     Como falei, esse livro foi bem polêmico porque Gin apareceu praticamente do nada e de certa forma teve um relacionamento forçado (falo isso do ponto de vista de leitora), obviamente tem quem discorde e ame a personagem, mas é claro que sua aparição não foi tão espontânea, é como se ela fosse um antônimo de Babi feita para acalmar Step ou então para que ele não ficasse sozinho ( seria melhor se tivessem me chamado). Então, após alguns anos e tantas críticas o próprio autor falou sobre isso dizendo que quando escreveu esse livro estava deixando-se levar por alguns sentimentos mal resolvidos de sua própria vida, aparentemente ele sofreu uma decepção que foi refletida na sua história e depois ver a recepção, de maioria negativa, e ter tido maturidade de separar Step de si Federico decidiu escrever o terceiro livro para retirar a ideia de romance forçado que tinha ficado do anterior.

     Acho que ficou claro que estou no time de quem não foi fã desse livro, achei um pouco pesado e sempre tinha a impressão de que o escritor estava enfiando diversas situações pela goela do leitor tentando fazer com que apoiássemos Step e Gin e principalmente que detestássemos Babi, essa que apareceu bem menos e quando dava o ar de sua graça era para ser uma pessoa odiosa, ou agindo como um cachorrinho adestrado pela mãe, que para não perder o costume continua a mesma mala sem alça. Também podemos ter mais contato com o drama de Step e a mãe e acho que essas outras situações foram as que mais me seguraram na história. Outra personagem que teve bastante destaque foi a irmã mais nova de Babi, Daniela, que estava no auge da sua rebeldia (com aquela família eu até entendo) e por isso acabou envolvida em cada confusão que vocês nem imaginam. Fora isso, para mim esse livro caiu muito em comparação com o anterior, mas é indispensável para quem deseja ler a trilogia.

     Essa história também teve a sua adaptação espanhola e deixo vocês com o pôster no qual vemos que até aí a Gin stalker. Logo abaixo deixei o trailer para que assistam e tirarem suas próprias conclusões. Então, por hoje é só e volto em breve (é o que eu espero😁).






Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...